Operação Mala Herba foi realizada na região sul de Palmas. Mais de 40 policiais foram às ruas cumprir os mandados. Operação da PF cumpre 8 mandados de busca apreensão em comércios; entenda
Oito mandados de mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal em comércios e casas da região sul de Palmas. Os alvos da operação Mala Herba, realizada nesta sexta-feira (13), são suspeitos de envolvimento com a venda de drogas na capital.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A operação foi realizada por equipes da PF, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal e do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar.
De acordo com a PF, os estabelecimentos comerciais abordados estariam sendo utilizados como fachadas para a comercialização de drogas. Também houve aumento na criminalidade na região.
Policial em comércio de Palmas
Divulgação/PF
LEIA TAMBÉM:
Loja virtual, deboche da polícia e gerente do tráfico: quem é ‘Dama do Crime’ investigada pela Polícia Civil
Motorista que matou homem e feriu mulher durante briga de trânsito é condenado a mais de 27 anos de prisão
Creche que funcionava sem licença é interditada após pais denunciarem irregularidades
Nas abordagens os policiais apreenderam entorpecentes e coletaram mais provas que ligam os suspeitos ao crime. Mais de 40 policiais participaram da ação desta sexta-feira.
O nome da operação, segundo a PF, deriva da expressão latina “mala herba cito crescit”, que significa “ervas daninhas crescem rápido”. Para a polícia, isso remete à ação das forças de segurança para conter o aumento da criminalidade e proteger a população.
Drogas apreendidas em operação policial
Divulgação/PF
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.