Fernanda Nassar, médica e empresária, falou sobre a carreira, o trabalho com as mulheres a da importância de tratar a saúde íntima feminina de forma consciente e sem tabus, destacando procedimentos eficazes para melhorar a qualidade de vida das mulheres. Baixada em Pauta: Fernanda Nassar, ginecologista e empresária, é a convidada da semana
A médica ginecologista e empresária Fernanda Nassar participou do podcast Baixada em Pauta e abordou um tema ainda cercado de tabu: a saúde íntima feminina. Ela explicou como muitas vezes as pessoas confundem bem-estar íntimo com sexualidade, tratando o assunto de maneira superficial e estigmatizada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Para Fernanda, os procedimentos estéticos voltados para a saúde íntima têm um propósito muito maior: promover a saúde e qualidade de vida das mulheres.
A ginecologista citou a incontinência urinária , que causa a perda involuntária de urina ao tossir ou praticar atividades físicas com grande impacto, para ilustrar a importância do tratamento. Segundo Fernanda, o laser íntimo tem sido eficaz na recuperação da saúde íntima das pacientes, mas ainda é um tema pouco abordado, mesmo entre as próprias mulheres.
“Ainda existe muito tabu, e até as mulheres evitam falar sobre o assunto. Nosso trabalho é educar, desmistificar e trazer mais informação. O homem, por exemplo, não costuma tocar no tema, e as pessoas, em geral, ainda não têm clareza sobre o que envolve a saúde íntima feminina”, afirmou.
Fernanda compartilhou também um pouco de sua trajetória na estética íntima. Quando iniciou seu trabalho, lembra das brincadeiras e piadas feitas a seu respeito. No entanto, com o tempo, ela aprendeu a lidar com as brincadeiras e percebeu o impacto positivo que os tratamentos estavam gerando na vida das pacientes.
“O importante é que, com o atendimento e acolhimento, conseguimos promover bem-estar e autoestima. Isso tem um impacto muito maior do que qualquer piada”, explicou Fernanda.
Fernanda Nassar, médica ginecologista, durante procedimento
Arquivo pessoal
A médica destacou que muitos tratamentos íntimos, como o uso de laser para tratar incontinência urinária, melhorar a lubrificação vaginal ou combater o ressecamento na menopausa, ainda são desconhecidos por grande parte da população feminina. Para ela, a educação e a disseminação dessas informações são fundamentais para transformar a saúde e a qualidade de vida das mulheres.
“Eu acredito que 99% das mulheres nem sabem que esses tratamentos existem. Estamos aqui para ensinar, educar e passar essas informações. Os procedimentos íntimos não são apenas sobre estética, mas sobre bem-estar, autoestima e transformação de vida”, disse.
Fernanda Nassa, médica ginecologista e empresária, foi a convidada da semana do podcast Baixada em Pauta
Reprodução
Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.