O cansaço visual é um desconforto que ocorre após as pessoas passarem longos períodos de tempo expondo a visão a tarefas que não permitem certos movimentos de descanso.
Segundo a oftalmologista Dra. Laurie Barber, essa fadiga não é considerada uma doença propriamente dita.
Embora essa condição não represente nenhum dano direto à visão das pessoas, e a melhora a visão passa por dar intervalos ativos aos olhos. Caso isso não ocorra, as diferentes funcionalidades dos olhos podem ser prejudicadas.
Embora essa condição não represente nenhum dano direto à visão das pessoas, é necessário entender que não dar aos olhos intervalos ativos pode deteriorar significativamente as diferentes funcionalidades.
Isso pode ocorrer porque a fadiga dos olhos faz com que pessoas apertem os olhos por muito tempo por não conseguirem enxergar bem. Esfregar a pálpebra contra a córnea também pode ser prejudicial ao funcionamento adequado da visão.
Buscar a melhora da visão é importante aos olhos
Para reduzir esse desconforto e buscar a melhora da visão é importante fazer pausas ativas nas tarefas que são realizadas por longos períodos de tempo.
Os especialistas recomendam ainda o consumo de alimentos ricos em antioxidantes e melhora a visão e reduzir a deficiência visual.
Um estudo analisou efeitos que certos alimentos têm sobre a saúde da visão e concluiu que as uvas são um dos alimentos mais recomendados para a melhora da visão.
Como a pesquisa para melhorar a visão foi realizada?
Para testar essa alegação de que uvas contribuem para a melhora da visão e saúde dos olhos,34 adultos mais velhos de Cingapura foram aleatoriamente designados a consumir 46 g de pó de uva de mesa liofilizada por dia.
A cada quatro semanas, eles verificaram a densidade óptica que mostra o desempenho da mácula do olho, a área responsável pela melhora da visão central e detalhada de uma pessoa, para monitorar adequadamente os efeitos da fruta.
Os resultados do estudo que melhora a visão mostraram que isso melhorou na maioria das pessoas que participaram do estudo. Eles concluíram que a ingestão regular de uvas pode melhorar a saúde dos olhos em adultos mais velhos.