No comando do Domingo Legal há 15 anos, Celso Portiolli se firmou como um dos maiores nomes do SBT. Com tamanho prestígio, é até difícil imaginar o apresentador escondido na programação do canal, aparecendo apenas em intervalos comerciais.
Pois isso aconteceu entre 2004 e 2009, anos em que Portiolli se dedicou à condução da Sessão Premiada. Sua única função na atração era distribuir prêmios aos espectadores nos intervalos dos filmes exibidos pelo SBT. Além, claro, de fazer muito merchandising.
Antes disso, Celso Portiolli ainda amargou um longo período na geladeira do SBT, aguardando seu lugar na programação. O que só aconteceu em 2009, quando foi o escolhido para substituir Gugu à frente do Domingo Legal.
+ Gabriel Cartolano quebra protocolo e expõe relação de Silvio Santos com o ‘Fofocalizando’
Da geladeira aos intervalos
Entre 1996 e 2002, Celso Portiolli comandou vários programas no SBT, como Passa ou Repassa, Xaveco, Tempo de Alegria e Curtindo Uma Viagem. Este último deixou de ser produzido em 2002, mas seguiu no ar em reprises durante um bom tempo.
Sem gravar o game show, Celso ainda se dedicou ao reality show O Conquistador do Fim do Mundo, em 2003. Depois disso, amargou uma fria geladeira, enquanto seus programas eram reprisados pelo SBT.
O “castigo” só terminou no segundo semestre de 2004, quando Celso foi escalado para tapar o buraco deixado por Sonia Abrão e seu Falando Francamente, que era exibido nas tardes de sábado e foi extinto em setembro de 2004. No entanto, a função dada para o apresentador era das mais ingratas: apresentar intervalos de filmes.
+ ‘Fofocalizando’ bate a Record e garante a vice-liderança para o SBT
Sessão Premiada
Celso Portiolli assumiu o comando da Sessão Premiada nas tardes de sábado em setembro de 2004. O apresentador, basicamente, surgia nos intervalos dos filmes para atender ligações e perguntar a “palavra-chave”, que nada mais era que o nome de um anunciante do SBT que aparecia durante o comercial.
O espectador que acertasse a palavra tinha o direito de escolher um número da Pirâmide Premiada, que escondia prêmios de 100 a 5 mil reais. Após o jogo, Celso fazia um merchandising e chamava novamente o filme.
O SBT ficou tão satisfeito com o sucesso comercial da Sessão Premiada, que estendeu o programa para as manhãs de domingo, faixa em que o canal exibia séries importadas. Assim, Celso aparecia também nos intervalos das séries com sua Pirâmide Premiada.
+ Neta de Silvio Santos compartilha vídeo inédito do avô e celebra o seu aniversário de 94 anos
Consagração
Enquanto comandou a Sessão Premiada, Celso Portiolli chegou a ganhar outros programas no SBT, como Namoro na TV e Etc (2007), Curtindo com Reais (2007) e Curtindo com Crianças (2007), todos de vida curta. A grande oportunidade veio mesmo com o Domingo Legal, mas apenas em 2009.
Sob seu comando, a atração dominical passou por altos e baixos, mas, atualmente, vive uma boa fase, tanto comercial quanto de audiência. Tanto que o Domingo Legal foi esticado para ocupar sete horas da grade da emissora, cobrindo parte do espaço deixado por Eliana.