Segundo o boletim de ocorrências, a mulher encostou o portão da loja e foi até o andar superior pegar uma caneta, quando ouviu um barulho e, em seguida, viu dois homens deixando o estabelecimento. O crime foi registrado na quarta-feira (11) no Bairro Costa Telles. Incêndio criminoso deixa prejuízo de R$ 75 mil à dona de loja em Uberaba; veja vídeo
Um incêndio foi registrado na quarta-feira (11) em uma loja no Bairro Costa Telles, em Uberaba. Segundo a dona do estabelecimento, o fogo foi iniciado por dois homens.
Vídeos de testemunhas mostram as chamas (veja acima). À TV Integração, a vítima contou que o prejuízo, considerando a reconstrução da loja e a reposição dos itens perdidos, é de R$ 75 mil.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O crime
Segundo a ocorrência registrada junto à Polícia Militar (PM), a lojista informou que trabalhava na loja quando se ausentou para buscar uma caneta em casa, que fica em cima da loja.
Depois de sair do estabelecimento, ela ouviu a porta de ferro sendo aberta com muita força, o que lhe chamou a atenção. A mulher retornou à loja imediatamente, gritando o nome da filha, acreditando que ela tinha aberto a porta.
Ao se aproximar, a proprietária notou que dois homens estavam no prédio. Um foi em direção a uma motocicleta estacionada na porta e outro que saiu do interior da loja.
De acordo com a mulher, o homem que saiu do estabelecimento arremessou um objeto parecido com uma bombinha dentro da loja. Além de barulho, a bomba iniciou o incêndio no local.
A dupla fugiu na moto ao ver a lojista, deixando para trás um estojo com munições de arma de fogo e um galão, que a PM suspeita que tenha sido usado para jogar gasolina na loja. Segundo a Polícia Militar, nenhum imóvel da vizinhança tem câmeras de monitoramento que registraram a ação.
Incêndio atingiu loja de roupas e acessórios em Uberaba (11/12)
Redes Sociais/Reprodução
Suspeita
À PM, a vítima afirmou que suspeita que o mandante do crime seja seu ex-companheiro. Conforme ela, provas de que a renda dele é maior do que a declarada foi anexada ao processo de guarda e pensão alimentícia da filha foi anexada há cerca de duas semanas.
A mulher disse, ainda, que o homem passou diversas vezes em frente ao imóvel nos últimos dias, sempre mantendo o olhar fixo para o interior da loja.
Roubo de carro e perseguição: homem é preso após bater em outro veículo, rodar na pista e invadir galpão
Servente de pedreiro é executado a tiros enquanto trabalhava em obra
VÍDEO: Jovem é arrastada no asfalto durante roubo
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas