• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bauru aplica mais de 4 mil doses de vacinas durante ‘Dia D’


Ação aconteceu neste sábado (15) em todas as unidades de saúde. Vacinação ainda ocorre em horários e unidades específicos na cidade. Várias doses da vacina contra Covid estarão disponíveis para idades a partir de seis meses
Kid Júnior/SVM
A prefeitura de Bauru (SP) aplicou mais de 4,2 mil doses de vacinas durante o “Dia D” de imunização, realizado neste sábado (15).
Segundo a administração municipal, foram aplicadas 2.793 doses da vacina contra a Influenza, 935 doses da vacina bivalente da Covid-19 e 493 doses de imunizantes dos calendários infantil e adulto.
Ainda de acordo com a prefeitura, as vacinas seguem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
A USF do Jardim Godoy funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30. Apenas as UBSs do Bela Vista e do Geisel não estão aplicando vacinas. O uso de máscara é obrigatório nas unidades de saúde.
Influenza
A vacina da Influenza está disponível na cidade para os seguintes públicos:
Crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses de idade;
Gestantes e puérperas;
Idosos com 60 anos ou mais;
Profissionais da saúde;
Indígenas;
Professores;
Caminhoneiros;
Pessoas com comorbidade;
Pessoas com deficiência;
Membros das forças de segurança e salvamento; e
Membros das Forças Armadas e funcionários do sistema prisional.
Aqueles que vão tomar a vacina devem apresentar um documento pessoal. Os profissionais da saúde, professores, caminhoneiros, membros das forças de segurança e salvamento, membros das Forças Armadas e funcionários do sistema prisional devem apresentar a comprovação de atuação em uma dessas atividades.
As pessoas com comorbidade devem apresentar documento comprovando esta condição de saúde.
Covid-19
A vacina bivalente da Covid-19 já está sendo aplicada em idosos com 60 anos ou mais, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas entidades, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, indígenas, profissionais da saúde, pessoas com comorbidade a partir de 12 anos, pessoas deficiência a partir de 12 anos e funcionários do sistema prisional.
Segundo a prefeitura, só poderão ser vacinadas com a bivalente as pessoas que tenham recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina da Covid-19, de qualquer laboratório, há quatro meses ou mais.
Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar documento de identificação pessoal e, se possível, o cartão com as doses anteriores. Os profissionais de saúde e funcionários do sistema prisional devem apresentar comprovação de que são trabalhadores da área, e pessoas com comorbidade devem apresentar documento comprovando a condição de saúde.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

Adicionar aos favoritos o Link permanente.