Dois escritórios foram alvo de um crime malsucedido em Blumenau, no Vale do Itajaí. A descoberta aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), quando um dos proprietários encontrou os imóveis completamente bagunçados e com um forte cheiro de álcool.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h40 para atender a ocorrência no bairro Tribess. No local, a guarnição atendeu uma das vítimas prejudicadas pela destruição, que relatou ter se deparado com a cena de crime ao chegar para trabalhar.
Segundo relato do proprietário, ele encontrou a porta que separa o seu escritório e o adjacente arrombada. O espaço apresentava sinais de destruição e estava completamente bagunçado.
Cheiro de álcool revelou crime malsucedido
De acordo com o relatório policial, uma janela nos fundos do prédio foi arrombada para que o criminoso pudesse ter acesso aos dois escritórios, que apresentava um forte odor de álcool.
Durante a inspeção do local, foi percebido que havia uma extensão elétrica ligada à tomada com os fios desencapados, uma provável intenção de causar um curto-circuito, que provavelmente iniciaria um incêndio através do líquido inflamável.
Ainda conforme a Polícia Militar, não foi percebido furto de objetos nos escritórios. Durante a apuração, um morador informou ter visto uma pessoa com roupas pretas pulando o muro por volta das 05h.
A guarnição orientou as vítimas sobre os procedimentos cabíveis e registrou a ocorrência.