O Procon municipal voltou a fechar uma loja de Pneus em Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã desta quinta-feira (28), após a empresa descumprir o acordo judicial assinado em abril de 2024.
Segundo o Procon da cidade, a loja não cumpriu com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e com isso, a loja foi fechada por tempo indeterminado, além da multa de R$ 100 mil, em caso de descumprimento.
Segunda vez no ano que a loja de pneus de Blumenau é fechada
Em abril deste ano, a Pneus Z, localizada no bairro Vortstatd, foi fechada por 10 dias por cobrar a mais do que solicitado pelo cliente.
Na época, segundo o Procon de Blumenau, em uma troca de pneu, por exemplo, a loja informava um orçamento com um valor abaixo do praticado no mercado. Entretanto, quando o consumidor voltava até o estabelecimento, se deparava com uma conta, em alguns casos, de até 20 mil reais com serviços supostamente desnecessários.
A loja embutia serviços como trocas de peças e consertos de mecânica e não avisava os clientes previamente, ou até mesmo quando os consumidores não queriam a contratação extra. Ainda segundo o órgão de defesa do consumidor, 78 processos foram abertos contra a empresa pelos consumidores.
O ND Mais tentou contato com a loja de pneus de Blumenau, mas sem retorno até o momento da publicação desta matéria. O espaço segue aberto.