Uma menina de 2 anos morreu na cidade de La Guajira, Colômbia, após consumir salchipapa, um prato típico do país feito com batatas fritas e salsichas. Seus pais, que também consumiram o lanche, também ficaram gravemente intoxicados e permanecem hospitalizados.
O caso aconteceu no último domingo (24), na casa da família. Após a refeição, pai, mãe e filha começaram a sentir mal-estar, como náuseas e vômitos.
Eles foram para o hospital, assim como a criança, que chegou viva no local, mas não resistiu.
Os pais da menina foram identificados como Álvaro Beleño e Lilibeth Guerra, que também apresentavam sinais de intoxicação grave, pelo que foram hospitalizados e, segundo informações da imprensa local, permanecem sob observação médica.
Criança morre após comer salsicha e polícia ainda investiga
As autoridades locais estão analisando a possível origem da intoxicação. Entre as hipóteses, estão alimentos contaminados ou água imprópria para consumo. Amostras do alimento ingerido foram coletadas para exames laboratoriais.
Contudo, o resultado do laudo ainda não foi divulgado. O caso comoveu o país e fez com que as autoridades pedissem maior cuidado com as medidas de higiene na hora de preparar os alimentos.