• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Petrônio Gontijo será Jesus em nova produção bíblica que terá maior investimento da Record

Petrônio Gontijo. (Foto: reprodução/Record)
Petrônio Gontijo. (Foto: reprodução/Record)

Depois de brilhar como Davi na oitava temporada de Reis, Petrônio Gontijo segue em alta na Record e já está confirmado em um papel de destaque em uma nova produção bíblica da emissora. Ele será Jesus na série Paulo, o Apóstolo, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming Univer Vídeo e, em seguida, na TV aberta pela Record.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a série será centrada na jornada de Paulo de Tarso e já é vista como o maior investimento da emissora para o próximo ano.

Petrônio Gontijo é um rosto conhecido das produções bíblicas da Record, com papéis marcantes como Quiramin em Milagres de Jesus (2014), Arão em Os Dez Mandamentos (2015), Simão Pedro em Jesus (2018) e Jacó em Gênesis (2021). Agora, como Jesus, ele traz toda sua experiência para viver uma das figuras centrais da nova produção, consolidando-se como um dos principais atores desse gênero.

+ Presidente da Globo expõe dados do Globoplay e números impressionam: “25 milhões”

Seguindo o modelo de Reis e A Rainha da Pérsia (2024), a série será produzida diretamente pela Igreja Universal, enquanto a Record ficará responsável pela compra e exibição dos capítulos finalizados. Com texto de Cristiane Cardoso e direção de Leonardo Miranda, Paulo, o Apóstolo terá um elenco robusto com 430 atores, incluindo nomes fixos e participações especiais.

Mais sobre a produção

Murilo Cezar dará vida a Paulo, enquanto Anna Melo será Gabriela, o amor de infância do personagem. Outros nomes confirmados incluem Michelle Batista, Marcéu Pierrotti, Caio Paduan, Enzo Ciolini, Marcus Bessa e João Fernandes.

+ Deborah Blando surpreende ao revelar doença sem cura que possui há anos e mostra foto do tratamento

A trama acompanhará a transformação de Saulo, um perseguidor dedicado aos cristãos, em Paulo, um dos maiores pregadores do cristianismo. Tudo começa quando, a caminho de Damasco, Saulo é cegado por uma visão divina de Jesus. Após três dias, ele recupera a visão pelo toque milagroso de Ananias, marcando o início da sua conversão e sua missão como apóstolo.

Colaborou: Renan Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.