Na tarde desta terça-feira (26), o pastor Silas Malafaia foi surpreendido por criminosos durante uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo estava acompanhado por seus seguranças, que reagiram e trocaram tiros com os bandidos.
+ Thammy Miranda processa Silas Malafaia e pastor responde com provocação
No momento do ocorrido, Silas se encaminhava para a sede da igreja, localizada na Penha. Segundo informações compartilhadas pelo portal G1, ele não sofreu nenhum ferimento e os criminosos fugiram sem levar nada. Um dos suspeitos foi preso horas depois, ao ser internado em um hospital.
O ocorrido foi registrado por uma câmera de segurança e mostra a ação dos criminosos. Nas imagens, eles surgem em um carro na frente da BMW do pastor. Com os rostos cobertos, é possível ver pelo menos três homens indo em direção ao veículo, na tentativa de efetuar o assalto.
Confira:
ATENÇÃO: O pastor Silas Malafaia sofre tentativa de assalto, e seguranças trocam tiros com bandidos no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/kWV00usbQi
— CHOQUEI (@choquei) November 27, 2024
Seguranças de Silas Malafaia trocam tiros com bandidos durante tentativa de assalto no Rio de Janeiro
Nas imagens capturadas pela câmera de segurança, é possível ver o momento que pessoas que estavam perto do ocorrido começam a correr. Os seguranças de Silas Malafaia estavam logo atrás, em outro veículo, reagindo ao assalto com uma arma em punho.
+ Sergio Marone faz vídeo contra Silas Malafaia, defendendo LGBT+
O fato ocorreu na Rua Professor Plínio Bastos, por volta das 18h desta terça-feira (26). Segundo a fonte, os criminosos teriam pedido para que o pastor abaixasse o vidro de sua BMW, mas ele não obedeceu, já que o veículo é blindado.
A Polícia Militar disse em nota que foi acionada após uma tentativa de assalto, sendo que foi informado que as vítimas seriam três policiais militares de folga.