• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Liziane Gutierrez está presa há um mês em Marrocos por desacato a autoridade: “Condições precárias”

Liziane Gutierrez em foto no Marrocos. (Foto: reprodução/Instagram)
Liziane Gutierrez em foto no Marrocos. (Foto: reprodução/Instagram)

Liziane Gutierrez, influenciadora conhecida por sua participação em programas como A Grande Conquista 2, A Fazenda 13 e Famosas em Apuros 3, está presa em Marrocos após se envolver em uma briga com autoridades locais.

A detenção aconteceu há cerca de um mês, mas foi confirmada oficialmente na quarta-feira, 27 de novembro, pela Embaixada do Brasil em Rabat. O Ministério das Relações Exteriores, em nota, informou que está prestando assistência consular à brasileira e à sua família, além de manter contato com as autoridades marroquinas sobre o caso.

Ainda não foi revelado o motivo exato da briga, mas Liziane já tem um histórico de confusões fora do Brasil. Em 2021, ela foi expulsa do festival Day N’Vegas, em Las Vegas, após agredir seguranças, e em abril de 2023, foi detida na Ucrânia, onde teve seus documentos e pertences confiscados.

De acordo com o portal Leo Dias, durante a viagem a Marrocos, Liziane estava acompanhada de seu ex-marido, o empresário Toni, com quem ainda mantém contato após a separação. Toni, no entanto, já voltou a Las Vegas, afirmando que o julgamento de Liziane não seria rápido e que ele não poderia esperar indefinidamente em Marrocos. Ele também contou que a embaixada brasileira tem dado suporte à influenciadora desde o começo do caso e, devido à falta de previsões sobre o processo, decidiu seguir viagem.

+ Deborah Blando surpreende ao revelar doença sem cura que possui há anos e mostra foto do tratamento

Liziane estava compartilhando detalhes de sua viagem nas redes sociais até ser presa. Sua última postagem foi em 30 de outubro, quando contou ter sido vítima de um assalto em Marrakesh, onde teve sua bolsa Prada, lenço e telefones roubados por um motoqueiro. Ela, no entanto, agradeceu por seus documentos estarem no cofre do hotel, o que evitou maiores prejuízos.

+ Presidente da Globo expõe dados do Globoplay e números impressionam: “25 milhões”

Segundo Toni, as condições do presídio onde Liziane está detida não são boas. Ele ainda contou que, apesar de não saber muitos detalhes, o local seria bastante precário: “Ela já está presa há cerca de um mês e as condições [do presídio] não são boas. Não sei muito, porém, pelo que ouvi o lugar é muito ruim”.

Colaborou: Renan Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.