Também roteirista e produtor, o diretor morreu de causas naturais em sua casa, na Califórnia, nos Estados Unidos. O diretor Jim Abrahams em 8 de setembro de 2009
Michel Spingler/AP
Morreu o cineasta Jim Abrahams, nesta terça-feira (26). A morte ocorreu por causas naturais, segundo Joseph, filho do diretor que confirmou a notícia à revista americana “Hollywood Reporter”. Abrahams tinha 80 anos e estava em sua casa, na Califórnia (EUA).
Também roteirista e produtor, Abrahams ficou conhecido por filmes como “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!” (1980), “Corra que a Polícia Vem Aí” (1988) e “Top Gang, Ases Muito Loucos!”. Produções nas quais ele trabalhou ao lado dos irmãos Jerry e David Zucker, parceria marcante na comédia americana.
Em 1980, o cineasta foi indicado ao prêmio BAFTA, por “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!”. Sucesso de bilheteria, o filme tem um humor escrachado. O enredo conta a história de um piloto que tem medo de aeronaves e tenta reconquistar sua ex-parceira durante uma viagem em que toda a tripulação acaba passando mal.