Parte dos assaltos foi feita por criminosos do Complexo do Chapadão. O local foi interditado nesta segunda-feira (25). Polícia Civil estoura desmanche que funcionava no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, e prende 15 pessoas.
Policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam 15 pessoas em flagrante no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (25). O local funcionava como desmanche de carros.
Os agentes encontraram peças de cinco veículos roubados e outros acessórios. Segundo as investigações, algumas peças de carros encontradas no lugar são de automóveis roubados entre os dias 4 e 20 de novembro deste ano.
De acordo com a 59ª DP, parte dos assaltos foi praticada por criminosos do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Os veículos eram levados semanalmente por um caminhão ao desmanche.
“Assim que chegavam, as peças eram submetidas a um processo de compactação, ou seja, as peças eram prensadas como forma de inviabilizar a sua identificação e consequentemente também a sua procedência criminosa”, informou a delegada Natacha Alves de Oliveira.
Suspeitos receptavam e faziam desmanche de veículos no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias.
Reprodução/TV Globo
O grupo foi conduzido à delegacia e, em seguida, ao sistema prisional. Segundo a polícia, as investigações continuam para identificar outras peças localizadas no desmanche e outros envolvidos no esquema.
A ação faz parte da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos.