Vitor Gustavo de Jesus Dantas trabalhava como barbeiro e morava em São Paulo. A família reconheceu o corpo nesta terça-feira (26). Corpo de Vitor foi resgatado pelo helicóptero Águia, em Guarujá (SP)
Arquivo Pessoal e GBMar
O corpo de Vitor Gustavo de Jesus Dantas, o turista de 27 anos que desapareceu no mar durante o feriado da Consciência Negra, foi encontrado preso nas pedras da costeira de uma praia em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta terça-feira (26), o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) precisou de apoio do helicóptero Águia para retirar o cadáver da água.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a família, Vitor era barbeiro e morava em São Paulo, mas viajou para o litoral paulista no feriado de quarta-feira (20) com um amigo e o filho do rapaz, de 11 anos.
O trio faria um bate-volta à capital, mas Vitor sumiu no mar. Ele visto pela última vez enquanto mergulhava na Praia da Enseada. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá.
Corpo encontrado
O GBMar foi acionado na tarde de segunda-feira (25) e informado por testemunhas de que um corpo tinha sido encontrado na Costeira do Bueno, na Praia do Tombo.
Uma equipe foi até o local e constatou que o cadáver estava preso nas pedras em um local de difícil acesso, e solicitou apoio do Helicóptero Águia, da PM, que participou do resgate.
Segundo o GBMar, alguns guarda-vidas foram até o local pelas pedras e colocaram o corpo em um saco que estava preso ao helicóptero para ser levado até a faixa de areia.
Ainda de acordo com o grupamento, as características correspondiam ao corpo de Vitor. A família foi acionada e o reconheceu nesta terça-feira (26).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
h