• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rastreador ajuda a prender suspeito de roubar moto e celulares de funcionários de lanchonete no ES


Dono do estabelecimento utilizou o rastreador do celular de uma das vítimas, foi atrás e deteve um dos suspeitos. Moto e telefones roubados foram recuperados em Vila Velha. Suspeito de assalto é preso com ajuda de app de celular em Vila Velha
Um homem de 23 anos suspeito de participar do roubo de uma moto e celulares de funcionários de uma lanchonete em Vila Velha, na Grande Vitória, foi preso nesta segunda-feira (25). A prisão aconteceu com a ajuda do patrão das vítimas que utilizou um aplicativo de rastreio de um dos telefones para chegar até o suspeito.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O roubo aconteceu no domingo (24), por volta das 22h30, no bairro Nova Itaparica. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois funcionários de uma açaiteria param de moto e, logo em sequência, são abordados por um homem armado.
Em seguida, aparece um segundo suspeito, que expulsa o piloto e pega a direção da moto. Os dois trabalhadores são ameaçados com uma arma e obrigados a deitar no chão.
Após roubar funcionários de lanchonete suspeito é preso com ajuda de app rastreador em Vila Velha, Espírito Santo.
Reprodução
Os suspeitos também roubaram os celulares das vítimas antes de fugir. Toda a ação durou menos de 1 minuto.
Após o assalto, o dono da açaiteria acionou a polícia pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).
A moto foi encontrada ainda na noite do crime, no bairro Soteco, também em Vila Velha.
LEIA TAMBÉM:
Casal preso por furto milionário no BB deu diferentes versões sobre origem do dinheiro; veja cronologia do caso
VÍDEO: PRF flagra bichinho de pelúcia com anabolizantes e prende 2 suspeitos na BR-259 em Baixo Guandu
O empresário continuou monitorando os celulares que foram roubados. Na tarde da segunda -feira (25) um dos aparelhos foi localizado em uma casa no bairro Santa Mônica Popular, na mesma cidade.
O dono da lanchonete foi até o endereço apontado pelo aplicativo de rastreio, identificou um dos suspeito e o conteve com ajuda de moradores. Depois, acionou a Guarda Municipal.
“Ele conseguiu encontrar o local exato, ficou aguardando até que saísse alguém da casa. No momento em que o suspeito saiu, ele viu , reconheceu o homem e tentou contê-lo com populares”, disse o subinspetor Aigner, da Guarda Municipal.
Os dois celulares foram recuperados e o suspeito de 23 anos foi preso e levado à Delegacia Regional de Vila Velha.
O subinspetor alertou sobre os riscos das vítimas tentarem render criminosos.
“Não é seguro que se faça esse tipo de abordagem, jamais. O certo é tentar fazer a ocorrência e esperar que a polícia investigue para tentar resolver o caso”, afirmou.
O outro homem que aparece nas imagens roubando os funcionários ainda está sendo procurado pela Polícia Civil. Quem tiver qualquer informação pode ligar para o Disque Denúncias (181), o anonimato é garantido.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.