• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Lilia Cabral aponta erro grosseiro em Tieta que pode ser corrigido pela Globo após 35 anos

Lilia Cabral em Tieta. (Foto: reprodução/Globo)
Lilia Cabral em Tieta. (Foto: reprodução/Globo)

Lilia Cabral usou suas redes sociais para comentar um erro histórico na abertura de Tieta (1989), que terá alterações na nova reprise no Vale a Pena Ver de Novo na Globo. Na versão original exibida em 1994, o nome da atriz apareceu grafado incorretamente como “Lilian Cabral”. Lilia destacou que o deslize aconteceu mesmo ela já tendo mais de uma década de carreira na televisão.

Na trama, Lilia deu vida a Amorzinho, uma das moças submetidas às regras severas de Perpétua (Joana Fomm). A personagem ficou marcada por sua rebeldia contra as imposições da religiosa, protagonizando uma cena inesquecível em que, desesperada, grita: “Eu quero homem, eu quero homem!”, enquanto se pendura em uma janela, vestindo apenas um top e uma calcinha vermelha.

Com a estreia da reprise marcada para o próximo dia 2, tanto a abertura quanto algumas cenas podem sofrer edições. A Globo já anunciou que pretende reduzir a exibição das imagens da modelo Isadora Ribeiro nua na abertura, algo que também foi feito na reprise de 1994.

+ Não é só Tieta: cinco novelas que tiveram a abertura alterada em reprise

O jornal O Globo relembrou essas mudanças ao publicar um vídeo da abertura de 1994 nas redes sociais. Lilia não deixou passar em branco e comentou com bom humor: “E o meu nome, Lilian Cabral? E eu já estava na TV fazia dez anos!”.

+ Alma Gêmea sofrerá mudança de horário na Globo para dar espaço aos primeiros capítulos de Tieta

Vale lembrar, no entanto, que a carreira da atriz começou em 1981, na novela Os Adolescentes, da Band, oito anos antes da estreia de Tieta. Em 1984, Lilia ingressou na Globo, onde consolidou sua trajetória com papéis marcantes e trabalhos ininterruptos. Sua única participação fora da emissora desde então foi em Confissões de Adolescente, na TV Cultura, em 1995.

Colaborou: Renan Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.