A ação criminosa aconteceu na madrugada desta terça-feira (26) nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros. A Polícia segue investigando o caso para identificar o segundo suspeito. 16ª Seccional Urbana de Polícia de Santarém
Kamila Andrade/g1
Um homem identificado como Raimison Pereira da Silva, natural de Alenquer, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (26), suspeito de envolvimento em um assalto nas proximidades do 4º Grupamento Bombeiro Militar (4ª GBM), no bairro Prainha, em Santarém, oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia, a vítima estava parada no sinal vermelho em uma motocicleta quando foi abordada pelos suspeitos que tentaram levar o veículo.
Durante a ação criminosa, os suspeitos teriam puxado a motocicleta, o que fez com que a vítima caísse no chão. Além da queda, a vítima foi agredida e ameaçada com a arma apontada em sua direção. A tentativa de roubo foi interrompida quando um militar do 4º GBM percebeu a ação criminosa e fez disparos de arma de fogo fazendo com que os bandidos corressem, deixando vítima e motocicleta no local.
Após ser socorrida pelos militares, a vítima informou o que teria acontecido à Polícia Militar, que iniciou diligências pela área. A guarnição comandada pelo sargento Marcos Leite, do 3º BPM, localizou Raimison Pereira da Silva nas imediações da travessa Altamira com a avenida Augusto Coimbra, próximo à Escola Júlia Passarinho.
O suspeito foi levado até a vítima, que prontamente o reconheceu como um dos envolvidos no crime. Ele foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Raimison Pereira da Silva permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região