• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Reeleito para a presidência da OAB-AC, Rodrigo Aiache promete dar continuidade ao trabalho: ‘facilitar a vida do advogado’


Aiache foi eleito junto com Thaís Moura pela chapa ‘União para Seguir Avançando’, que obteve mais de mil votos. Presidente reeleito afirma que iniciativas de capacitação, cuidado com a jovem advocacia, e governança corporativa. Rodrigo Aiache foi reeleito presidente da OAB-AC nessa sexta-feira (22)
Arquivo pessoal
O presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), Rodrigo Aiache, afirmou em entrevista à CBN Amazônia Rio Branco que vai dar continuidade ao trabalho que fez nos três primeiros anos de gestão. Aiache e Thaís venceram a chapa composta por Marina Belandi e Adriano Iurconvite com 1.011 votos a 737.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo o candidato vencedor junto com Thaís Moura, pela chapa ‘União para Seguir Avançando’ com mais de mil votos, o próximo triênio será baseado em modernização e fortalecimento de iniciativas de capacitação, cuidado com a jovem advocacia, e governança corporativa.
“Investir na nossa seccional, em modernização para facilitar a vida do advogado. Oferecemos pós-graduação de qualidade e gratuita para os advogados. Oferecemos mestrado com 50% de desconto, doutorado também com desconto. E a ideia também é continuar capacitando o advogado. Investindo na ESA (Escola Superior de Advocacia), fazendo com que ela consiga promover mais e mais cursos para capacitar o advogado. Cuidado da jovem advocacia, que é o advogado que está iniciando, que precisa de um suporte maior. Advocacia da melhor idade, enfim. As prioridades são inúmeras, a gente tem muito trabalho a fazer”, declarou.
Ainda no CBN Jornal da Manhã, a vice de Aiache ressaltou o objetivo a administração de fortalecer o núcleo de combate à violência contra a mulher e outras medidas de apoio social.
“Nós como advogadas, advogados, como Ordem dos Advogados do Brasil, somos terminantemente contra qualquer tipo de assédio contra a mulher. Principalmente a mulher advogada, porque estamos falando da advocacia. Então, pretendemos cada vez mais fortalecer essa política, criar uma coordenadoria para que a gente cuide mais perto ainda de todas as mulheres advogadas, quanto a qualquer tipo de assédio em qualquer ambiente jurídico, inclusive dentro da classe”, destacou Thaís Moura.
Rodrigo Aiache é reeleito presidente da OAB Acre
Natural de Campina Grande (PB), Rodrigo Aiache Cordeiro tem 44 anos e é graduado em direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), mestre em direito político e econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em direito processual civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“A gente criou, por exemplo, vários fluxos que não existiam. Comissão de compras, auditoria interna, controladoria. E a ideia é implementar, avançar com esses aspectos da gestão. Por quê? Porque a partir do momento que a gente avança em gestão, a gente consegue otimizar recursos para investir em outros pontos. Então, governança corporativa é cuidar da gestão da OAB. É fazer com que a gestão da OAB tenha muita eficácia, muita eficiência. E, com isso, fazer com que os recursos sejam otimizados e a gente possa cuidar ainda mais da advocacia criada. E isso passa por modernização”, acrescentou Aiache.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.