Ana Paula Minerato foi demitida pela Band após polêmica envolvendo o vazamento de supostos áudios atribuídos a famosa considerados racistas. A apresentadora era responsável por comandar uma atração diária na rádio Band FM, mas não fará mais parte do time.
+ Ana Paula Minerato se machuca em ensaio da agremiação Gaviões da Fiel
Por meio de uma publicação oficial, a Band explicou que repudia qualquer forma de racismo e preconceito, dizendo que as falas de Ana não “estão alinhadas” com os seus valores.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, explicou em comunicado.
Confira:
O que aconteceu?
O nome de Ana Paula Minerato acabou sendo envolvido em polêmica após supostos áudios atribuídos a musa da Gaviões da Fiel repercutirem nas redes sociais durante a madrugada desta segunda-feira (25).
+ Ana Paula Minerato quebra o silêncio e escancara briga familiar com a irmã, Tati Minerato
A escola de samba também anunciou o desligamento de Ana da agremiação. A artista foi procurada pela Quem, mas até o momento ainda não retornou o contato. Tati Minerato, irmã de Ana Paula, se pronunciou através das redes sociais.
Afirmando estar triste e abalada, ela afirmou ser contra qualquer tipo de racismo. “Diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”, explicou em trecho.
Confira o comunicado na íntegra: