Delicatessen vai disputar etapa Estadual do concurso Melhor Pão Francês da Bahia, que acontece dia 27, em Salvador Gomes Delicatessen vence na Regional Feira de Santana
Rafael Oliveira
Em funcionamento há apenas um ano e oito meses, a Gomes Delicatessen, empresa de Feira de Santana, foi a grande vencedora da etapa regional do concurso Melhor Pão Francês da Bahia. A premiação ocorreu no dia 12 de novembro, na agência do Sebrae, no município. A empresa vai disputar a etapa Estadual que acontece dia 27, em Salvador. A segunda colocada foi a Panificadora Sabor e Arte, da cidade de Conceição do Coité. Já o terceiro lugar ficou com a panificadora Bom Gosto, localizada na cidade de Santo Estevão.
O evento atraiu 34 padarias de pelo menos 15 municípios, demonstrando a diversidade e o talento presente na panificação local. “Com essa iniciativa, o Sebrae reafirma seu compromisso com o desenvolvimento das pequenas empresas e a valorização de um produto regional tão importante para a nossa cultura e economia local”, concluiu o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis.
De acordo com a gestora do projeto de panificação do Sebrae em Feira de Santana, Lucia Souza, o concurso qualifica os empreendimentos do segmento da região. “Ao focar na melhoria da qualidade desse produto, o concurso contribui para fortalecer o mercado local, minimizar desperdícios e, consequentemente, aumentar a satisfação dos consumidores, fortalecendo os negócios deste importante setor para a economia baiana”, ressalta.
O grande vencedor da noite comemorou. “Apesar de nossa breve trajetória, estamos constantemente em busca de consultorias e aprimoramentos em nossos processos. Quero expressar minha profunda gratidão a todos que nos apoiaram. Receber este reconhecimento é uma enorme honra e me deixa imensamente feliz”, afirma o proprietário da Gomes Delicatessen, Francisco Araújo.
Para o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia, João Baptista, esse concurso não é apenas uma competição. “É uma iniciativa que visa impulsionar a qualidade do pão produzido por micro e pequenas empresas, resgatando os valores tradicionais que fazem parte da cultura gastronômica da Bahia. A importância do pão francês nas padarias é inegável, sendo ele um dos principais atrativos que garantem o fluxo diário de clientes”.