Baterista e guitarrista do grupo foram assaltados após saírem de um show no domingo (25). À TV Globo, uma das vítimas disse que trocou socos com um dos criminosos. Instrumentos de banda roubados em assalto no Grande Recife foram achados, diz Dany Myler
Horas depois que integrantes de sua banda tiveram carro e instrumentos roubados durante um assalto no Grande Recife, a cantora de brega Dany Myler disse que todos os equipamentos levados pelos assaltantes foram encontrados (veja vídeo acima). O veículo foi localizado, sem os objetos, por vigilantes do seguro do automóvel, no bairro da Cohab, na Zona Sul da capital pernambucana.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O assalto aconteceu no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Segundo a cantora, o baterista estava deixando o guitarrista do grupo em casa quando os músicos foram abordados por assaltantes que estavam com uma faca. Eles levaram o carro de uma das vítimas, onde havia instrumentos e outros objetos pessoais (saiba mais abaixo).
Em novo vídeo postado na noite do domingo (24), Dany contou que todos os itens que tinham sido roubados foram devolvidos. O g1 tenta contato com a cantora para obter mais informações sobre o desfecho do caso.
“Encontramos tudo, gente. […] Graças a Deus, graças a vocês, graças à mobilização que fizemos na rede social. Graças à empatia que vocês tiveram do outro lados, pessoas anônimas, pessoas da música […]. Está tudo aqui com a gente. Só tenho que agradecer”, declarou Dany Myler.
Entre os itens roubados, estavam bateria, contrabaixo, pedaleira de guitarra e notebooks, que juntos valem mais de R$ 20 mil, segundo a cantora. Na publicação, a artista disse ainda que não podia divulgar mais detalhes sobre como os equipamentos foram recuperados por motivo de segurança.
“É um som inteiro na minha frente agora, gente. Poder ver as coisas dos meninos aqui, as minhas coisas. A gente não pode entrar em muitos detalhes por questão de segurança, de prezar por essa segurança, da minha equipe, mas vocês podem ter certeza que a mobilização de vocês foi fundamental para que isso pudesse acontecer”, afirmou.
Baterista trocou socos com assaltantes
‘A gente trocou alguns socos’, diz baterista da banda de Dany Myler que teve carro roubado em assalto
O crime ocorreu na Avenida Barreto de Menezes, por volta das 4h. Os músicos tinham saído de um show no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, quando foram abordados.
À TV Globo, o baterista Gustavo Gabriel, dono do carro que tinha sido roubado, disse que chegou a reagir ao assalto, brigando com os criminosos, até ver que um deles estava com uma faca (veja vídeo acima).
“Puxou minha camisa. No primeiro momento, falei para ele ter calma. […] A gente trocou alguns socos, uma luta corporal dentro do carro. E foi quando percebi que, no lado direito dele, ele estava com uma faca. E, no momento em que ele estava me segurando, como eu estava atrapalhando, ele não estava conseguindo pegar. Deu um estalo na mente, que decidi sair do carro. […] Decidir sair pela porta do passageiro”, detalhou o músico.
Gustavo disse ainda que, ao sair do carro, caiu na calçada e os assaltantes deixaram o local com o veículo em direção à BR-101.
“O sentimento [é] de revolta, uma tristeza muito grande, um vazio, como se a gente tivesse perdido o chão. Não sabia para onde ir, para onde ligar, com quem falar. A gente fica sem norte”, afirmou.
Após o crime, o baterista acionou o seguro do carro, que conta com um sistema de rastreamento. A empresa identificou que o veículo tinha sido levado para uma rua no bairro da Cohab, na Zona Sul da capital pernambucana, a cerca de 13 quilômetros de onde foi roubado.
Cantora Dany Myler com os músicos Gustavo Gabriel (no centro) e Samuel Santos Santos (esquerda), que foram vítimas de assalto no Grande Recife
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias