Uma adolescente de 17 anos sofreu um choque elétrico enquanto instalava um saco de areia para a prática de atividade física em casa, na tarde desta sexta-feira (24). O Corpo de Bombeiros Militar encontrou a vítima no bairro Vila 7 de Julho, em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina.
Os Bombeiros encontraram a jovem consciente e com sinais vitais estáveis. Durante o atendimento inicial, foi constatado que a vítima apresentava arritmia e relatava dor na perna esquerda.
No deslocamento até o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, a adolescente apresentou tontura e sonolência. Após avaliação, a jovem não apresenta riscos.
A guarnição dos Bombeiros alertou sobre os riscos associados a acidentes elétricos e destaca a importância de cuidados com equipamentos adequados ao lidar com instalações elétricas em ambientes domésticos.
O caso serve como um alerta para os cuidados necessários ao manusear equipamentos e realizar instalações que envolvam energia elétrica, especialmente em ambientes domésticos.