O +SBT lançou, na última quinta-feira, 21 de novembro, a série documental ‘Gugu, Toninho e Augusto‘, onde conta mais detalhes da trajetória de vida pessoal e profissional de Gugu Liberato. Entre os inúmeros relatos, uma confissão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, chamou a atenção dos telespectadores.
O ex-vice-presidente de Operações na Globo confessou que Gugu Liberato recusou o convite da emissora dos Marinhos e Fausto Silva foi escolhido em seu lugar como uma segunda opção. Ao fazer um imenso sucesso, a plim plim entendeu que Augusto seria a melhor opção para bater de frente com Silvio Santos na audiência.
+ ‘Domingo Record’ exibirá documentário sobre Gugu Liberato na íntegra
“No domingo, nossa competição com o Silvio Santos sempre era difícil. Mas aí chegou um momento que nós resolvemos trazer o Gugu para a Globo para realmente enfrentar o Silvio Santos com um programa do mesmo gênero (…) O Silvio fazia como ninguém seria capaz de fazer. Nós achávamos que, como o Gugu estava em ascensão, que ele poderia enfrentar o Silvio“, confessou.
No passado, Gugu chegou a assinar com a Globo com aval do Silvio, mas tempos depois Silvio entendeu que sua emissora perderia muito sem o Augusto. Ainda foi revelado no documentário que SS estava com um problema de saúde e por isso Liberato tomou a decisão de seguir no SBT. Os dois foram para o Rio de Janeiro para conversar diretamente com o Roberto Marinho, deixando todos desamparados com sua desistência, naquele período.
Silvio Santos e Gugu na Globo
Boni ainda lembrou: “Uma coisa muito curiosa é que o Roberto Marinho era um fã absoluto do Silvio Santos (…) O Dr. Roberto falou para mim: ‘Você não está autorizado a deixar ele ir embora. Tá tudo certo, ele vai embora. Mas eu quero falar com o Silvio’“, contou o ex-diretor.
+ Morte de Gugu completa 5 anos e apresentador é lembrado com carinho: “faz falta”
Depois de Gugu Liberato ter seu contrato rasgado pela Globo, a emissora passou a procurar outros nomes para ocupar o cargo deixado por ele:
“O Gugu não veio e nós tivemos que procurar uma outra pessoa no lugar do Gugu. E essa pessoa foi o Fausto Silva. O Faustão estreou ganhando no primeiro domingo. No primeiro programa ele já assumiu a liderança. Mas, quando o Gugu veio brigar com ele, nós percebemos que nós estávamos certos de ter pensado no Gugu para vir para o domingo. O Gugu tinha muita força, uma capacidade enorme de comunicação e um carisma extraordinário“.