O Grande Prêmio de Las Vegas (EUA) é a 22° etapa da maior competição automotiva do mundo, a Fórmula 1, e pode consagrar o piloto Max Verstappen como tetracampeão. Mas, em meio a esse clima de vitória, outra situação roubou a cena nos Estados Unidos: “um cheiro idiota de maconha”.
Nas entrevistas coletivas de quinta-feira (21), os pilotos comentaram sobre o cheiro no paddock. “Acho que se fizerem testes de doping nos pilotos agora, todos vão testar positivo”, brincou Franco Colapinto.
O piloto argentino ainda classificou o cheiro como “idiota” para se referir à força do odor.
Sergio Perez reclamou de forma mais séria. “O que se nota muito no circuito é o cheiro de maconha durante toda a noite. Estou cansado disso”, disse o piloto mexicano sobre a situação no circuito.
Lei estadual permite consumo de maconha em locais particulares
O estado de Nevada, onde fica Las Vegas, permite consumo de maconha recreativa e o porte de 28,35 gramas para maiores de 21 anos. No entanto, o consumo em locais públicos e em veículos é ilegal.
Apesar do cheiro de maconha, GP de Vegas vale o título
A corrida pode dar o título para Max Verstappen da Red Bull. O holandês precisa apenas chegar na frente de seu rival inglês, Lando Norris, que corre pela Mclaren. Se Norris acabar a corrida atrás da 10° posição, Verstappen também se consagra campeão.
A etapa de classificação acontece no sábado (23) às 3h da manhã, e a corrida acontece no mesmo horário no domingo (24).