Depois de fazer sua estreia como autora titular na faixa das 21 horas da Globo com Amor de Mãe (2019), Manuela Dias não demorou para elaborar uma nova sinopse para o horário.
No entanto, o projeto teve que ser interrompido porque a autora ganhou outra missão da emissora: escrever a nova versão de Vale Tudo. Foi a própria Manuela quem contou isso durante entrevista ao programa Provoca, da TV Cultura.
“Quando me convidaram eu fiquei maravilhada. Foi inesquecível. O Zé [José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da Globo] me chamou, e eu estava com outra sinopse das nove já encaminhada. E aí ele me chamou e disse: ‘Cara, você quer fazer Vale Tudo?”, revelou.
+ Patrícia Abravanel recebe colar especial em homenagem a Silvio Santos nos bastidores do PSS
Missão dada, missão aceita
Na mesma entrevista, Manuela Dias conta que vibrou com o convite e se rasgou em elogios ao texto de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, os autores da novela original, exibida em 1988.
“Nunca tinha imaginado fazer um remake. Não porque eu não goste de adaptar nada, mas porque eu tenho muita ideia minha. Mas, com Vale Tudo, me sinto fazendo um PhD”, celebrou.
A autora também se disse honrada por ter recebido a missão, já que a novela vai estrear num momento importante para a emissora. “Estreia em março [do ano que vem], é a novela dos 60 anos da Globo”, apontou a autora.
+ Angélica celebra aniversário de Eliana com recado especial: ‘Momentos inesquecíveis’
Grande aposta
Aposta da Globo para elevar a audiência da faixa das 21h, em baixa por conta do fiasco de Mania de Você, a nova versão de Vale Tudo começou a ser planejada pela Globo há alguns anos.
Inicialmente, a trama teria uma duração menor e seria produzida para o Globoplay, com Lucas Paraizo como autor. No entanto, o roteirista precisou se afastar para se dedicar à série Os Outros, e Manuela Dias assumiu. Com a nova autora, houve a ideia de levar a adaptação para o horário nobre da TV Globo.
Vale Tudo estreia em março de 2025. Com direção artística de Paulo Silvestrini, a trama será estrelada por Taís Araújo, como Raquel, e Bella Campos, como Maria de Fátima. Debora Bloch foi a escolhida para reviver a icônica vilã Odete Roitman.