A guarnição avistou o suspeito em alta velocidade; ele avançou o sinal vermelho ao perceber a presença da viatura policial. Motocicleta que ele conduzia foi apreendida pela SMT
Divulgação
Na noite de quinta-feira (21), por volta das 20h30, uma equipe do 35º Batalhão da Polícia Militar, em operação de reforço ostensivo denominada “Força Total”, prendeu em flagrante Nadson dos Santos Guimarães, conhecido como “Passarinho”, por violação de medida cautelar. A ação ocorreu na avenida Dom Frederico, em Santarém, no oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Conforme informações da PM, durante patrulhamento de rotina pela avenida Dom Frederico, a guarnição avistou um motociclista em alta velocidade, que avançou o sinal vermelho ao perceber a presença da viatura policial. O comportamento suspeito levou os policiais a iniciar uma perseguição.
No trajeto, os agentes observaram o condutor descartar um objeto, não identificado, de suas roupas. O acompanhamento tático terminou no cruzamento da Rua São Nicolau com a Rua Tapeua, onde o suspeito abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé. Ele chegou a pular o muro de uma residência, mas acabou retornando e se entregando às autoridades.
Na abordagem, foi constatado que o suspeito utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento judicial, que apresentava sinais de violação. Além disso, Nadson dos Santos Guimarães não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta utilizada pelo suspeito foi apreendida e removida por agentes da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT).
O homem foi conduzido à delegacia de plantão, onde foi apresentado ao delegado Fábio Amaral.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região