Há 10 anos, o Instituto Internacional Juarez Machado traz arte e cultura a Joinville, no Norte catarinense. Para celebrar a primeira década, o IIJM abrirá as exposições “C’est La Vie” e “Études”, neste sábado (23), com obras do próprio Juarez Machado.
As exposições reunirão uma seleção de estudos, esboços e obras em técnica mista do artista joinvilense em uma curadoria especial de Edson Busch Machado e Kaoru Gabriel, com montagem de Billy Piana.
O evento inicia, às 10h, com apresentação do saxofonista Ravel Abner e o ator Affonso Herbert caracterizado como Juarez Machado. Em seguida, haverá discursos comemorativos e o lançamento do Vinho Juarez Machado (safra 2022) da Villa Francioni.
A Orquestra Acadêmica Villa-Lobos da Casa da Cultura, sob regência de Voldis Eleazar Sprogis, também encantará o público com uma apresentação especial.
Outras atrações
O evento também contará com a exposição “Baco”, de Tonico Alvares; e “Vestígios Urbanos”, de Paolla Victoria. Além disso, haverá o lançamento do livro O Visitante, de Danísio Silva.
Durante à tarde, as crianças poderão participar de uma oficina de pintura com os Irmãos Feitosa. A aula inicia às 14h e as vagas serão ofertadas por ordem de chegada.
Para encerrar a celebração, haverá uma apresentação circense com personagens performáticos. Durante todo o dia, haverá food trucks funcionando no local.
Serviço
- O quê: 10 anos do Instituto Internacional Juarez Machado;
- Quando: sábado (23), a partir das 10h;
- Onde: sede do IIJM – rua Lages, 994, Joinville.