• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Globo deseja continuação de novela e ‘Isabel do Brasil’ deve ser aposta para horário das 18h

Atriz Giulia Gayoso (Nos Tempos do Imperador) e Princesa Isabel - Foto: Globo/Família Imperial Instagram
Atriz Giulia Gayoso (Nos Tempos do Imperador) e Princesa Isabel – Foto: Globo/Família Imperial Instagram

Depois de apostarem em ‘Novo Mundo’ (2017) e ‘Nos Tempos do Imperador’ (2021), a alta cúpula da Globo deseja a continuação da história envolvendo a família Imperial Brasileira. De acordo com fontes da coluna Fernando Melo, aqui no Área VIP, a história da Princesa Isabel está nos planos do canal para assumir o horário das 18h em 2026.

Fontes garantem que a direção deseja que a história da Princesa Isabel seja contada no horário das 18h, assim como ocorreu com Dom Pedro e Dom Pedro II. Ambas tramas tiveram passagem de tempo de uma para outra no horário de cerca de 5 anos e, agora, ‘Isabel do Brasil’, titulo provisório, estaria nos planos da emissora.

+ Morre Dom Antônio de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, aos 74 anos

A ideia central seria contar os detalhes de quando a Princesa Isabel assumiu o trono de seu pai [não oficialmente] até a abolição da escravidão no Brasil. A história ainda abordaria como que a família Imperial deixou o poder após o decreto assinado por ela.

Como é de conhecimento, a família Imperial brasileira deixou o poder no Brasil após o golpe de 1889, quando o Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, que invadiu o Ministério da Guerra e mandou prender o Visconde de Ouro Preto, decidiu expulsar os monarcas do país. Desde então, o Brasil deixou de ser Monarquia e passou a ser República.

Isabel do Brasil na Globo

Vale lembrar que está não será a primeira vez que a emissora contará a história da Princesa Isabel. Isso porque, em 1989, a Globo exibiu ‘Pacto de Sangue’, onde abordou a assinatura da Lei Aurea, a qual aboliu a escravidão no país. A princesa também foi citada em ‘Nos Tempos do Imperador’, onde a atriz Giulia Gayoso deu vida a ela.

+ Morre aos 84 anos, Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel

No entanto, é válido lembrar que, mesmo com o desejo de seguir com a história da família Imperial do Brasil, a Globo ainda não escolheu quem será o autor responsável pela criação da obra. A Princesa Isabel nasceu no dia 29 de julho de 1846, no Rio de Janeiro, e faleceu no dia 14 de novembro de 1921, em Château d’Eu, Eu, França.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.