• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de veículos do Chapadão


Crimes são encomendados a mando de chefes do tráfico de drogas do Chapadão. Câmeras de segurança registraram três assaltos do bando em uma mesma rua de Mesquita, na Baixada Fluminense. Suspeito de integrar quadrilha especializada em roubo de carros do Chapadão foi preso pela Polícia Civil
Divulgação Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (20), dois homens por roubo de veículos no Rio. A ação faz parte da Operação Torniquete e cumpriu mandados de prisão temporários. Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha do Complexo do Chapadão especializada nesse tipo de crime, segundo a polícia.
André da Paixão Oroski Ferreira e Matheus Alex Souza de Melo, ambos de 19 anos, foram presos em Anchieta, na Zona Norte. A dupla é da região que fica próxima ao Complexo do Chapadão, comunidade sob domínio do Comando Vermelho, que atua diretamente nos roubos de veículos da localidade.
Operação Torniquete cumpriu mandado de prisão contra suspeito de roubo de carros
Divulgação Polícia Civil
Segundo a polícia, os homens foram interrogados e confessaram ser integrantes de um grande grupo especializado na prática de roubos de veículos, que atua sob encomenda dos chefes do tráfico do complexo de favelas do Chapadão.
As investigações levaram autoridades aos criminosos, e os mandados de prisão de foram expedidos por roubos de dois carros ocorridos no dia 15 de outubro, por volta das 18h, na Rua Josefina, no bairro de Santo Elias, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
O crime foi praticado por cinco criminosos armados: três já foram identificados e dois estão presos (André e Matheus). Um outro suspeito é considerado foragido da Justiça.
Segundo a polícia, parte dos veículos é desmontada para abastecer o comércio ilegal de peças, outros são clonados e vendidos ou são utilizados pelos traficantes na favela ou usados em roubos de rua.
A Polícia Civil faz diligências para localizar o foragido e faz buscas para identificar outros envolvidos nos crimes.
André, um dos suspeitos presos, já foi apreendido em 2023 pela prática de ato infracional análogo à roubo de carga, em Nilópolis.
A Operação Torniquete busca combater roubo, furto e receptação de veículos e de cargas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.