Votação da OAB-AC ocorre no próximo dia 22 de novembro com duas chapas concorrendo à presidência. Votação da OAB-AC ocorre no dia 22 deste mês
Reprodução
No próximo dia 22, os advogados do Acre vão escolher a nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). Por conta da votação, a presidência da ordem entrou com um pedido de suspensão de audiências e prazos processuais nos tribunais e obteve um deferimento para suspensão de audiências e prazos processuais da Justiça do Trabalho.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo a OAB-AC, a ‘iniciativa visa garantir que todos os advogados e as advogadas do estado, com situação financeira e eleitoral em dia, tenham condições de participar ativamente do pleito sem prejuízos de suas atividades profissionais’.
O pedido de suspensão foi feito também para o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e da Seção Judiciária Federal no Acre.
As chapas que concorrem à eleição da OAB-AC são:
Chapa 5 – “OAB em Defesa da Advocacia” , com candidato à presidência Marina Belandi e vice-presidente Adriano Iurconvite.
Chapa 7 – “União para Seguir Avançando”, com candidato à reeleição Rodrigo Aiache e vice-presidente Thaís Moura.
Ao votar em uma das chapas, o advogado escolhe os ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, secretário(a)-geral, secretário(a)-geral adjunto(a), tesoureiro(a), conselheiros(as) seccionais e federais, além da diretoria da casa. Nas subseções, os cargos a serem eleitos incluem presidente, vice-presidente, secretário(a)-geral, secretário(a)-geral adjunto(a) e tesoureiro(a).
Reveja os telejornais do Acre