• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nova espécie de Tiranossauro é descoberta nas Américas

Fósseis de um dinossauro foram encontrados no México, em 2000, intrigando os paleontólogos locais. Analisando o exemplar encontrado, que pertencia à mandíbula e ao crânio, os especialistas acabaram confirmando o fóssil pertencia a uma nova espécie de Tiranossauro.

Nova espécie de Tiranossauro encontrada no México

Nova espécie de Tiranossauro é descoberta no México – Foto: Sci.News/Reprodução/ND

O exemplar foi encontrado na parte superior da Formação Cerro del Pueblo em La Parrita, no México. Os ossos acabaram sendo esquecidos e guardados em um museu na cidade.

Apenas mais de duas décadas depois, uma equipe da Universidade de Bath, na Inglaterra, analisou os restos mortais do novo Tiranossauro.

A pesquisa que demonstrou a existência desse dinossauro comprovou também que ele viveu no sul da América do Norte.

Nova espécie de Tiranossauro foi descoberta

De acordo com o portal argentino Diário UNO, depois de analisar os ossos e descobrir esta nova espécie de dinossauro, os pesquisadores decidiram apelidá-la de Labocania aguillonae.

O nome foi escolhido como forma de homenagear à paleontóloga Martha Carolina Aguillón, que descobriu o fóssil no início do século.

Os resultados desta publicação foram publicados na revista MDPI Fossil Studies e indicam que o exemplar tinha cerca de  6,3 metros de comprimento e pernas alongadas, que lhe permitiam se mover rapidamente.

Também foi identificado que o Labocania aguillonae era um pouco mais leve que seu famoso parente, o Tiranossauro rex, mas tinha um focinho mais pesado e olhos maiores que, previsivelmente, permitiam caçar com pouca luz.

Esta descoberta demonstra a teoria de que existia uma tribo de Tiranossauros habitando o México e é de grande importância para a paleontologia daquele país.

Esqueleto da nova espécie de Tiranossauro encontrada no México

O exemplar foi encontrado pela paleontóloga Martha Carolina Aguillón, em 2000 – Foto: MDPI Fossil Studies/Reprodução/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.