A partir desta quinta-feira (21), oito mil mulheres devem participar do Delas Summit, evento de empreendedorismo que ocorrerá no CentroSul, em Florianópolis. A iniciativa é idealizada pelo programa Sebrae Delas, do Sebrae SC, e a segunda edição quer consolidar os negócios liderados por mulheres.
Até a sexta-feira (22), mais de 100 palestrantes sobem ao palco para compartilhar experiências de inovação, promover conexões e ajudar a criar soluções.
Delas Summit terá estandes de 300 pequenas empreendedoras
A valorização dos negócios liderados por mulheres é um dos principais objetivos do maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do país. Assim, 300 pequenas empreendedoras participarão do evento expondo produtos.
Além disso, para alcançar um público ainda maior, este ano o evento terá transmissão online das principais palestras. Já as mães empreendedoras terão um espaço dedicado às crianças para que possam curtir o evento com os filhos em segurança.
Segundo a VOE, agência responsável pelo evento, o Delas Summit é um projeto feito por mulheres e para mulheres
32 milhões de mulheres lideram negócios no Brasil
Segundo dados do Sebrae, o Brasil ocupa o 7º lugar no mundo em número de empreendedoras, com 32 milhões de mulheres liderando negócios. Já em Santa Catarina, as mulheres são responsáveis por 35% das empresas.