• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeito de atacar moradores da Areinha a tiros e causar duas mortes é preso, em São Luís


Em agosto, Cláudio e Alison estavam em um bar e não tinham relação com o crime, mas foram mortos a tiros. Segundo a polícia, ataque foi realizado por membros de uma facção que atua no bairro vizinho. Cláudio e Alison foram mortos na Areinha
Arquivo pessoal
A Polícia Civil informou que prendeu um dos suspeitos de participação nas mortes de Cláudio da Conceição Duarte e Alison Diniz Pimentel, que foram assassinados a tiros no bairro Areinha, em São Luís, no dia 4 de agosto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
As duas vítimas, segundo a polícia, não tinham envolvimento com o crime e foram mortas simplesmente porque uma facção criminosa, que atua no bairro vizinho (Bairro de Fátima), resolveu atacar a Areinha.
No dia do assassinato, um grupo criminoso foi até o bairro e atirou contra várias pessoas que estavam em frente a um bar, na Rua 40. Cláudio e Alison foram atingidos e morreram.
Suposta retaliação
De acordo com as investigações, o ataque aconteceu em retaliação, já que, na tarde daquele dia, membros de uma facção, que atuam na Areinha, foram até o Bairro de Fátima para matar integrantes de uma facção rival. Eles atiraram contra dois jovens, porém, uma idosa que estava no local também ficou ferida nas costas. Apesar dos ferimentos, todos sobreviveram.
Como consequência, na noite do mesmo dia, membros da facção do Bairro de Fátima pediram uma corrida por aplicativo, assaltaram o motorista, e foram até a Areinha. No local, atiraram contra as pessoas que estavam no Bar do Soares, causando a morte de Cláudio e Alison.
Prisão
Após o crime, a Polícia Civil realizou as investigações e disse ter identificado os autores dos assassinatos.
Na manhã desta segunda-feira (18), um dos suspeitos, de iniciais A. K. F. C, foi preso no Bairro de Fátima, em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Após ser preso, ele foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia de São Luís e responderá pelo crime de homicídio qualificado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.