Menino jogava futebol com amigos no último dia 10 no Centro Olímpico de Santa Maria. Jovem foi internado, mas morreu após parada cardíaca, segundo família. Família e amigos prestam homenagem a jovem que morreu após levar choque em poste
A família e os amigos de Eduardo Costa Macedo se reuniram, na noite desta segunda-feira (18), para homenagear o jovem de 15 anos que morreu após encostar em um poste em Santa Maria, no Distrito Federal. O menino jogava futebol com os amigos, no último dia 10, no Centro Olímpico e Paralímpico.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
O jovem foi internado em estado grave em um hospital particular de Brasília no mesmo dia. No entanto, segundo a família, ele não resistiu após sofrer uma parada cardíaca e morreu no sábado (16). A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Eduardo Costa Macedo, de 15 anos, sofreu uma descarga elétrica, no Centro Olímpico de Santa Maria-DF
Reprodução
O amigo de infância Marcos Gabriel viu tudo de perto. “Chutaram a bola para fora do campo, ninguém quis pegar. Ele com a boa vontade dele — um menino muito divertido, alegre, sempre quer fazer o bem para os outros — foi lá e pulou a grade”, conta o jovem.
Em seguida, para não se desequilibrar, Eduardo segurou no poste e deu um grito. “Um homem puxou ele pela chuteira. Quando ele caiu, já estava desacordado, já começou a espumar”, diz Marcos Gabriel.
Em uma primeira nota, a Secretaria de Esportes afirmou que “não houve indícios ou episódios de descargas elétricas no poste em questão, uma vez que a manutenção na rede é realizada de forma periódica em todos os Centros Olímpicos”. Ainda de acordo com a pasta, o local foi isolado para investigação.
Em seguida, no mesmo dia, a secretaria divulgou uma nova nota, dizendo que colabora com as investigações. “A empresa responsável pela manutenção foi acionada e realizará o levantamento da situação dos demais postes no local”, concluiu a pasta.
O corpo de Eduardo Costa Macedo vai ser velado nesta terça-feira (19) no cemitério do Gama.
LEIA TAMBÉM:
SANTA MARIA: adolescente de 15 anos leva choque ao encostar em poste em centro olímpico
BARRADOS: moradores do DF estão ‘presos’ há quatro dias na imigração do Aeroporto da Guatemala
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.