• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeito eleito em cidade catarinense reúne grandes feitos em campeonatos de automobilismo

A paixão pelas pistas de corrida faz parte da vida do novo prefeito eleito em Pomerode. Aos 47 anos, o economista e empreendedor Rafael Ramthun (PL) coleciona títulos em campeonatos automobilísticos, mantendo vivo o sonho da juventude que se tornou realidade.

 

 

Em entrevista ao portal ND Mais, o prefeito eleito em Santa Catarina contou como o automobilismo surgiu em sua vida, com destaque para um grande nome da modalidade que se tornou sua maior referência.

Quando criança, Rafael, assim como milhares de brasileiros, acordava de madrugada para acompanhar as corridas de Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. A inspiração foi tanta que hoje ele usa um capacete com as mesmas cores utilizadas pelo ídolo nacional.

“Eu corro desde os meus 22 anos. Na época, eu era um dos pilotos mais jovens do campeonato catarinense. Ayrton Senna sempre me inspirou muito, eu sempre tive o sonho de ser piloto profissional”, comentou. Ramthun compete com o número 47, DDD do Vale do Itajaí, em homenagem à região que tanto se orgulha de fazer parte.

Prefeito eleito em SC reúne grandes feitos no automobilismo

O piloto, e agora prefeito eleito em Pomerode, reúne mais de 130 pódios conquistados ao longo de quase 25 anos de história na modalidade, disputada em pistas de areia.

Na bagagem, ele possui o título de campeão da Marcas A, principal categoria do Campeonato Catarinense de Automobilismo, um vice-campeonato brasileiro e três vice-campeonatos catarinense.

Sua conquista mais recente aconteceu no último final de semana, quando Rafael conquistou o título de vice-campeão na categoria Super TCC A, da 3ª Etapa Turismo Clássico Catarinense, realizado em São Bento do Sul.

Apesar de nutrir uma grande paixão pela corrida em pistas de areia, o prefeito eleito em Pomerode explica que o esporte já se tornou um hobby, uma vez que, ao longo da semana, a cabeça fica focada nos compromissos e trabalho.

“O final de semana acaba sendo uma válvula de escape para recuperar as energias. E agora, mais do que nunca, a gente tem que estar focado, com a responsabilidade de administrar, gerir, fazer a gestão de um município como prefeito. As pessoas têm muita expectativa, e nós vamos honrar aqueles que acreditaram em nós. A dedicação será integral e com muito comprometimento, compromisso e dedicação, com ajuda de uma equipe muito técnica”, destacou.

Interesse pela política surgiu ao ocupar cargo de presidente em hospital

Em sua segunda disputa pela Prefeitura de Pomerode, Rafael foi eleito com 45,73%, ao receber 8.929 votos. Com a vitória, ele lembra que a política surgiu naturalmente em sua vida, após assumir a presidência do hospital da cidade.

“Nunca imaginei me candidatar quando jovem, nunca pensei que um dia concorreria a algum cargo eletivo. Mas, já muito jovem, aos 27 anos, eu fui presidente do Hospital de Pomerode, por 10 anos fui voluntário da instituição. Após isso, fui convidado para ser secretário de saúde, e foi ali que despertou o sentimento de querer ajudar cada vez mais a comunidade”, contou.

De acordo com o prefeito eleito, nos cargos de voluntário ou presidente de instituição, acaba sendo mais difícil formar um relacionamento com deputados e autoridades políticas. Por isso, ele sentiu a necessidade de participar de forma ativa junto à gestão do município, para angariar recursos para a cidade.

Em sua história na política, ele chegou a concorrer ao cargo de prefeito de Pomerode pela primeira vez em 2020, mas só veio a conseguir a eleição em 2024. Em 2022, ele também concorreu para deputado estadual.

Em relação à como conciliaria o esporte à vida na política, Rafael Ramthun enfatizou que o foco é em sua gestão frente à Prefeitura de Pomerode, mas que não deixará de lado sua paixão pelo automobilismo e outras modalidades esportivas que pratica.

“Eu fui eleito dessa forma. As pessoas que votaram no Rafael conhecem a minha estrutura familiar e de vida. Fui eleito pela pessoa que eu sou e pelos compromissos que tenho junto à comunidade”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.