A missão de controlar o açúcar do sangue não precisa, necessariamente, “pesar no bolso”. É possível adotar, de forma econômica, uma dieta equilibrada. É uma dica especial para quem vive com diabetes.
A nutricionista Patricia Leite indicou alimentos que ajudam a controlar o nível glicêmico e que não pesam tanto no orçamento.
– Eu separei uma lista com os principais alimentos para serem introduzidos na dieta de quem tem açúcar do sangue aumentado, quem vive com diabetes e quer economizar. Eu sei que às vezes é um grande desafio. A gente pensa: ‘Meu Deus, como vou conseguir organizar minha alimentação do dia a dia de forma econômica e mesmo assim manter o açúcar do sangue controlado?’ Vou dar algumas dicas muito interessantes de alimentos baratos, saudáveis e que não alteram tanto a glicemia – afirma a nutricionista.
Assim, Patricia dá dicas de proteínas, leguminosas e muito mais. São opções para uma dieta equilibrada e que não vai impactar muito no bolso.
* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.
Controle o açúcar do sangue de forma econômica
- ovo
- coxa de frango
- leguminosas (grão de bico, ervilha, lentilha e feijão)
- laticínios (fazer o próprio queijo)
- kefir
- linhaça
- vegetais (repolho, couve-flor, abobrinha, abóbora, berinjela)
- farelo de aveia