Na noite desta segunda-feira (18), às 21h, o Avaí encara o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo que já não muda o destino de ambas as equipes, o jogo será uma questão de honra para encerrar a temporada com dignidade.
Sem chances de alcançar o título ou lutar por uma vaga na elite do futebol nacional, e igualmente sem risco de rebaixamento para a Série C, Avaí e Botafogo-SP chegam para a partida em um cenário de tranquilidade relativa. O Leão vem realizando mudanças no elenco e o técnico Enderson Moreira tenta analisar quem fica para 2025.
Já o Botafogo, que escapou do rebaixamento ontem com as vitórias de CRB e Chapecoense, que decretaram as quedas de Ituano e Ponte Preta, fará seu primeiro jogo sem pressão. Inclusive, a expectativa é de pouco público para o jogo.
Avaí mal fora de casa
A campanha do Avaí fora de casa tem deixado a desejar na Série B, o que explica o clube estar sem condições de brigar na parte de cima da tabela. Só para exemplificar, das últimas seis partidas longe da Ressacada o Leão perdeu cinco e empatou uma. O retrospecto azurra fora, em 18 jogos, é de quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas.
Em entrevista coletiva na última semana, o goleiro César comentou sobre o desempenho do time na Série B. Depois da partida contra o Botafogo-SP, o Leão encerra a temporada no domingo que vem, na Ressacada, contra a Ponte Preta.
“Acho que erramos em alguns detalhes e acabamos por não conseguir os nossos objetivos que eram bem maiores do que está acontecendo agora. A minha meta é dar o meu melhor nos treinos e nos jogos”.
FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO-SP X AVAÍ – 37ª RODADA
BOTAFOGO-SP: Victor Souza; Raphael, Fábio Sanches, Bernardo Schappo; Emerson Ramon, Carlos Manuel, Gustavo Bochecha, Sabit, Patrick Brey; Douglas Baggio, Victor Andrade (Alexandre Jesus). Técnico: Márcio Zanardi.
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Vilar (Jonathan Costa) e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Pedro Castro e Andrey; Hygor e Gaspar. Técnico: Enderson Moreira.
Arbitragem: Paulo César Zanovelli (SP), auxiliado por Fernanda Gomes Antunes (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Onde assistir: Canal GOAT e Premiere.
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Hora: 21h.
Data: 18/11/24