Gustavo Silva de Almeida, de 19 anos, saiu para verificar um barreiro no dia 9 de novembro em meio à mata na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul. Ele tentou se orientar pelo sol e pelo curso d’água, mas não conseguiu fazer o caminho de volta. Gustavo Silva de Almeida, de 19 anos, saiu para verificar um barreiro no dia 9 de novembro em meio à mata na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
Corpo de Bombeiros
Um jovem foi encontrado por bombeiros três dias após se perder em uma floresta na comunidade Passo do Pato, na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com os militares, Gustavo Silva de Almeida, de 19 anos, saiu para verificar um barreiro (local de concentração de sal para alimentação de animais) no dia 9 de novembro em meio à mata, e não conseguiu voltar para casa.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Almeida disse aos bombeiros que tentou se orientar pelo sol e pelo curso d’água, mas não conseguiu fazer o caminho de volta.
No dia 10 de novembro, o Corpo de Bombeiros iniciou uma operação de resgate em busca do jovem. Inicialmente, eles seguiram de viatura até a comunidade onde o rapaz mora. De lá, trafegaram de barco pelo Rio Liberdade e precisaram até pernoitar em casas das comunidades da região.
LEIA MAIS:
Homem que ficou perdido por 22 dias em floresta sobreviveu com palmito de açaí e água de cipós no Acre; VÍDEO
Adolescente de 17 anos que ficou perdido em floresta por nove dias é resgatado no AC
Tragédia no RS: bombeiros do Acre ajudaram a resgatar 20 pessoas e animais em três dias de operação
Bombeiros mapearam trajeto feito pelo jovem após se perder
Corpo de Bombeiros
“Para otimizar o deslocamento, a equipe requisitou o barco de um morador local, ampliando a capacidade de transporte. Após horas de navegação, chegaram à comunidade Passo do Pato, onde souberam que Gustavo havia sido acolhido em outra comunidade próxima, chamada Comunidade 16”, informou o CBMAC.
O jovem também relatou que não conseguiu dormir enquanto esteve perdido, devido à preocupação com o caso. Ainda segundo os militares, o jovem foi entregue à família por um morador da comunidade onde Almeida se abrigou.
Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu em floresta, em Porto Walter
Operação de resgate ocorreu por vias terrestre e fluvial na região do Rio Liberdade
Corpo de Bombeiros
VÍDEOS: g1