Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, é conhecido pela sua atuação no mercado financeiro. Seus conselhos e dicas de economia são bem vistos por quem deseja iniciar a investir. Em um de seus discursos, Buffett disse para os jovens não comprarem ações.
Por que Warren Buffett recomenda investidores a não comprarem ações?
Em 2012, o bilionário ponderou sobre a clássica pergunta do jovem investidor: “devo comprar ações ou minha primeira casa?”. Em conversa com a Becky Quick da CNBC, Buffett declarou: “Se eu soubesse onde eu iria querer morar nos próximos cinco ou 10 anos, eu compraria uma casa e a financiaria com uma hipoteca de 30 anos. É um ótimo negócio”, afirmou.
Buffett acrescentou que, se você for habilidoso, seria ainda melhor comprar “algumas casas”, pegando-as a preços de liquidação e alugando-as.
Segundo o Yahoo Finance, apesar do cenário imobiliário ter mudado desde a fala de Buffett, em 2012, o conselho do bilionário ainda deve ser seguido.
“A propriedade de uma casa pode fornecer estabilidade financeira e um amortecedor contra a inflação, já que os valores dos imóveis (e aluguéis) geralmente aumentam com o tempo. Embora o preço de entrada possa ser alto, o potencial de valorização permanece”, afirmou o jornal.