Envolvido, de 28 anos, declarou aos agentes que adquiria os produtos em postos legalizados. Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (12), em Rosana
Polícia Civil
Uma lanchonete foi fiscalizada pelas polícias civil e militar após ser suspeita de realizar venda ilegal de combustíveis e armazená-los sem autorização nesta terça-feira (12), em Rosana.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com as informações dos agentes, o estabelecimento, situado às margens da Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), estaria supostamente recebendo caminhões e, com a participação dos motoristas, desviando combustíveis que eram transportados por eles ou, até mesmo, dos próprios tanques.
Segundo a polícia, a pequena quantidade das transações permitia que os desvios não fossem descobertos.
Após a notificação do possível crime, a Delegacia da Polícia Civil, em Rosana, iniciou as investigações e pediu ao Poder Judiciário autorização para a realização de buscas na lanchonete, que, posteriormente, foram autorizadas pela Justiça.
Durante a fiscalização, foram encontrados diversos galões e tanques contendo combustível armazenado ilegalmente. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística.
O suspeito, de 28 anos, prestou declarações e confirmou a compra e armazenamento de combustível para revenda com sobrepreço, entretanto, contou que adquiria os combustíveis de maneira legal, em postos legalizados.
A versão do envolvido será analisada na investigação.
O resultado dos trabalhos também será comunicado para a Polícia Militar Ambiental para as providências administrativas que o caso requer.
A Polícia Civil ressaltou que o armazenamento de combustíveis, sem a devida autorização dos órgãos competentes, ainda que de procedência lícita, constitui crime ambiental passível de pena máxima de quatro anos.
Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (12), em Rosana
Polícia Civil
Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (12), em Rosana
Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.