A Operação Muralha resultou na prisão de 14 pessoas em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (12). Ação investiga uma organização criminosa em São Lourenço do Oeste, no Oeste de SC.
Mais de 70 policiais deram cumprimento a 26 ordens judiciais expedidas pela Comarca de São Lourenço do Oeste com o objetivo de repreender a organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no noroeste de SC e sudoeste do PR.
A Polícia Civil explica que a investigação começou há cerca de três meses e apontou a presença da facção criminosa na cidade que tinha como foco controlar o comércio de cocaína recebida de fornecedores interligados.
Ainda, a polícia explica que os criminosos mantinham pontos de depósitos da droga em cidades paranaenses, inclusive, utilizando adolescentes para o transporte e distribuição do entorpecente.
Cidades dos mandados de busca e apreensão
Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão em São Lourenço do Oeste (SC), Vitorino (PR), Pato Branco (PR), Itapejara d’Oeste (PR) e Campo Grande (MS).
A polícia também apreendeu um quilograma de crack, 200 gramas de cocaína, porções de maconha, uma arma de fogo, sendo assim lavrados dois autos de prisão em flagrante.
Operação Muralha
A Operação Muralha foi deflagrada em coordenação com o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) de Pato branco com apoio da 5 subdivisão policial de Pato Branco, 3º BPM de Pato Branco e Denarc de Campo Grande. O Núcleos de Operações com Cães e Saer de Chapecó também contribuíram com a operação.