O Real Madrid e a Seleção Brasileira terão problemas para as próximas partidas. Afinal, Rodrygo e Eder Militão saíram lesionados na goleada merengue por 4 a 0 sobre o Osasuna neste sábado (9). A preocupação maior é com o zagueiro.
As duas lesões ocorreram no primeiro tempo. O primeiro a sair foi Rodrygo, que deixou o campo chorando perto dos 20 minutos sentindo dores na coxa direita e deu lugar a Brahim Díaz. O atacante vinha de problema muscular e voltou a jogar na última terça-feira, na derrota para o Milan na Liga dos Campeões.
Já Eder Militão foi substituído logo em seguida. Ele desabou no gramado sentindo fores dores no joelho esquerdo. O grito de dor do defensor foi ouvido durante a transmissão da partida. Ele deixou o campo de maca e, assim como Rodrygo, aos prantos.
Os dois jogadores estavam na lista de convocados do técnico Dorival Júnior para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. A tendência é que ambos sejam cortados. Vale lembrar que Militão ficou quase um ano fora por conta de grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.
Sem Rodrygo e Militão, Real goleia com show de Vini Jr
Além das lesões de Rodrygo e Militão, o Real também perdeu Lucas Vázquez com problema muscular. É mais uma dor de cabeça para o técnico Carlo Ancelotti, que já não tem Alaba, Carvajal, Courtois e Tchouameni.
Em campo, os Merengues golearam por 4 a 0, com show de Vini Jr, autor de um hat-trick. O outro gol foi de Bellingham.