• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bosque de Ribeirão Preto é fechado pelo segundo dia seguido por conta das chuvas


De acordo com a prefeitura, medida ocorre devido ao risco de possíveis deslizamentos ou quedas de galhos e árvores. Foram registrados 188 milímetros de chuva nos últimos três dias. Bosque Zoo Fábio Barreto em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
O Bosque Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto (SP), foi fechado nesta sexta-feira (8) devido às chuvas intensas que atingem a cidade. O local está interditado para visitação desde quinta (7).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a prefeitura, as chuvas que atingiram a cidade geraram um acumulado de 188 milímetros nos últimos três dias. Conforme o Plano de Manejo, quando esse acumulado atinge 125 milímetros ou mais, o acesso em toda área é interrompido.
Em nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente disse que a medida ocorre devido ao risco de possíveis deslizamentos ou quedas de galhos e árvores
“Essa medida visa garantir a segurança dos visitantes e preservar o local, evitando danos causados por possíveis deslizamentos ou quedas de galhos e árvores”, afirma.
A reabertura do local depende da melhoria das condições climáticas.
Temporada de chuvas e transtornos
Na quinta-feira, a Defesa Civil do Estado contabilizou cerca de 100 milímetros de chuva em 24 horas. Com isso, Ribeirão Preto registrou diversos pontos de alagamentos, interdições no trânsito e queda de árvores.
Na comunidade Locomotiva, na zona Norte da cidade, a água invadiu as casas e as ruas viraram rios. Moradores precisaram improvisar barcos para resgatar crianças, animais e objetos, esse é um problema crônico que atinge o local há anos.
Moradores da Comunidade da Locomotiva, em Ribeirão Preto, enfrentam prejuízos e apagamentos com volta das chuvas
Sérgio Oliveira/EPTV
Ainda na zona Norte da cidade, uma família de capivaras chamou a atenção de motoristas na Avenida Eduardo Andre Matarazzo, na manhã de quinta-feira (8). Os animais subiram para o asfalto, após o córrego transbordar.
A região foi uma das mais atingidas pelas chuvas e até um creche precisou ser fechada após a água invadir o local. Escola de Educação Infantil Maria de Nazaré fica no bairro Tanquinho, onde moradores também sofreram prejuízos com as enchentes.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.