• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Estudantes de Fernando de Noronha conquistam vagas no ‘Programa Ganhe o Mundo’ e vão para o Canadá


Alunas do 1º ano do Ensino Médio, Lara Karolynie Nunes e Alana Gonçalves de Almeida foram selecionadas para o intercâmbio. Alana e Lara foram selecionadas para participar do programa
Administração de Fernando de Noronha/Divulgação
Fernando de Noronha vai ter duas representantes no “Programa Ganhe o Mundo 2024”. As alunas do 1º ano do ensino médio, Lara Karolynie Nunes e Alana Gonçalves de Almeida foram selecionadas para o intercâmbio e vão embarcar para o Canadá. Elas vão cursar um semestre letivo no exterior.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O programa é desenvolvido pelo governo do estado e possibilita a viagem de estudo para alunos da rede pública. As duas têm 15 anos. Lara e Alana conquistaram a 62ª e 239ª posições, respectivamente.
“Eu pensava que tinha potencial para passar, rezei bastante. Estou feliz, vou realizar um meu sonho”, disse Lara.
Para Alana, a conquista assustou um pouco. “Sonhava em ir para o Canadá. É bem emocionante, dá um pouquinho de medo, já que é um país diferente, mas estou bem feliz”, declarou a aluna.
O superintendente de Educação da Administração da Ilha, Amaro Miguel, disse que os estudantes que participaram da seleção passaram por um momento de preparação, o que resultou numa boa colocação.
Na primeira chamada de embarque 900 estudantes da rede estadual foram selecionados para os seguintes países:
400 alunos vão receber bolsas de estudos para o Canadá;
300 estudantes vão para os Estados Unidos;
200 alunos embarcarão para o Chile.
Já na segunda chamada, 18 candidatos foram contemplados com vagas adicionais, sendo dez para o Canadá, três para os Estados Unidos e cinco para o Chile.
Além de Fernando de Noronha, o Ganhe o Mundo contou com a participação de todos os 184 municípios do estado. A previsão da Secretaria de Educação é que o embarque deve acontecer em março de 2025.
Os estudantes receberão bolsas de manutenção durante o período fora do país, custeadas pelo governo do estado.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
z
Adicionar aos favoritos o Link permanente.