A cobrança de uma dívida terminou em dano ao patrimônio público de Forquilhinha, no Sul catarinense. Após cobrar um servidor público da cidade, um homem enfurecido quebrou o vidro do carro oficial com um bastão de madeira. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (6), em frente ao Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de Forquilhinha.
Em relato à Polícia Militar, o funcionário da prefeitura, de 37 anos, contou que foi abordado durante o expediente pelo homem, de 29 anos, que queria cobrar uma dívida.
Irritado com a situação, o cobrador quebrou a janela do veículo, que pertence à cidade. Ele foi preso e responderá por dano ao patrimônio público.
Durante a revista no carro do suspeito, a polícia localizou um bastão de madeira e uma máquina de choque. Os dois envolvidos no caso foram encaminhados à delegacia.
Em nota, a Prefeitura de Forquilhinha repudiou a ação. “Ações de violência contra servidores e danos ao patrimônio público são inaceitáveis e terão as devidas consequências legais”, informou. “Reforçamos à população que não acredite em informações falsas (fake news) que possam circular sobre o ocorrido”, concluiu.