As ocorrências foram registradas de terça-feira (5) para quarta (6) no plantão do delegado Fábio Amaral. O suspeito foi apresentado na 16ª Seccional de Santarém
Kamila Andrade/g1
Entre a noite de terça-feira (5) e a madrugada de quarta-feira (6), a 16ª Seccional Urbana em Santarém, oeste do Pará, o delegado plantonista Fábio Amaral recebeu casos de cumprimento de mandados de prisão e ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Um homem identificado como Lucivaldo Manoel Lopes, condenado por estelionato, foi preso e levado para o presídio após violar medidas cautelares. Ele foi apresentado pela Polícia Militar (PM) e encaminhado ao presídio, onde permanecerá detido devido ao descumprimento das regras impostas pela Justiça.
Outro caso foi o de Roberto Oliveira dos Santos, já condenado por tráfico de drogas e roubo. Também levado à 16ª Seccional pela PM, ele foi novamente preso e conduzido ao sistema penal.
Ainda no plantão, o caso de Leonardo Keulen Alves Mota Vieira foi registrado por crime de ameaça em contexto de violência doméstica. Segundo informações, ele teria cometido o crime motivado por uma crise de ciúmes.
A ocorrência, enquadrada na Lei Maria da Penha, resultou na estipulação de fiança no valor de dois salários mínimos para o acusado, que responderá às acusações conforme os trâmites legais.
O plantão também registrou que onze detentos do sistema penal local se encontram foragidos após saírem temporariamente e não retornarem no prazo determinado. A Polícia tenta localizar esses homens para restabelecer o controle e a segurança.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região