Interessados têm pouco mais de um mês para participar da ação, até dia 9 de dezembro. Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios
Ana Clara Pontes/g1
Completando 35 anos em 2024, a campanha Papai Noel dos Correios está com pontos de adoção de cartinhas e doação de presentes em 19 cidades do Leste de Minas. (Confira a lista abaixo)
Os interessados, têm até o dia 9 de dezembro para enviar as cartinhas, adotar as cartas e entregar os presentes. Além dos pontos físicos, também é possível fazer doações pelo site da campanha.
A ação disponibiliza pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos).
Também são disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social.
Para cadastrar o pedido, é necessário informar o CPF da criança. Os Correios reforçam que as cartas não podem conter endereço, telefone ou foto da pessoa que escreveu.
Sucesso em 2023
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de adoções realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.
Campanha
Há 35 anos, os funcionários dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
Postos de arrecadação
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Sucesso em 2023
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de adoções realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.
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