Nesta terça-feira (5), Balneário Camboriú e Joinville foram alvos de mandados de busca e apreensão durante a operação “Invasão Fantasma”, da Polícia Civil.
Ao todo, foram 15 mandados cumpridos também nos estados de São Paulo e Goiás, relacionados à investigação de furtos praticados por meio de invasão em contas bancárias.
A operação foi liderada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.
Invasão em contas bancárias ocorria por meio de fraude
De acordo com as informações da PC, os investigados, por formas diversas de obtenção de informações, criaram links maliciosos para acessar as contas das vítimas e furtar valores que foram pulverizados em diversas outras contas bancárias.
Além das cidades catarinenses, os mandados foram cumpridos em São Paulo (SP), Goiânia (GO), Goianira (GO) e Luziânia (GO). Entre os itens apreendidos estavam telefones celulares, notebooks e HD’s que serão encaminhados à perícia.
A operação teve apoio das Delegacias da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), além das Polícias Civis de São Paulo e Goiás.