• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Idoso atropelado por trem está internado em ‘estado gravíssimo’ na UTI no litoral de SP


Vítima de 64 anos foi socorrida com múltiplas fraturas em Cubatão (SP) e está hospitalizada no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá (SP). Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por trem em Cubatão
O idoso de 64 anos que ficou ferido após ser atropelado por um trem em Cubatão (SP) continua internado em “estado gravíssimo” na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá (SP). A informação foi confirmada pela unidade de saúde nesta terça-feira (5).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O acidente ocorreu na altura do bairro Vila dos Pescadores, na tarde do último sábado (2). No vídeo, é possível ver que o idoso chegou a levantar a mão antes de atravessar a linha férrea (assista acima).
A Prefeitura de Cubatão informou, por meio de nota, que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima até o Pronto-Socorro Central com múltiplas fraturas na cabeça e em todo o corpo. Ela foi estabilizada na unidade e, na madrugada de domingo (3), transferida ao HSA.
A assessoria do HSA, que atende casos de alta complexidade, explicou ao g1 que o homem está entubado — um procedimento usado quando o paciente não consegue respirar sozinho, ou precisa de proteção nas vias aéreas. Três dias após o ocorrido, ele segue internado em “estado gravíssimo” na UTI.
Acidente ocorreu no bairro Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP)
Redes sociais
Freio de emergência
A MRS Logística é responsável pela malha ferroviária onde aconteceu o acidente e, por meio de nota enviada à equipe de reportagem, lamentou o ocorrido com o trem de outra ferrovia.
A empresa disse ter apurado que o maquinista acionou o freio de emergência após o homem entrar na frente da composição. “Como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente”, explicou a MRS Logística.
A concessionária reforçou os cuidados necessários ao atravessar a ferrovia, sendo eles: Sempre parar, olhar para os dois lados e escutar as orientações.
Entenda o caso
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), testemunhas disseram que a vítima foi orientada por um segurança a não ultrapassar a cancela porque o trem estava se aproximando. No entanto, o homem seguiu e foi atropelado.
O trem não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão com a vítima. As imagens ainda mostram testemunhas que estavam em um comércio assustadas com o impacto e levam as mãos à cabeça.
Acidente ocorreu no bairro Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP)
Redes sociais
Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima até o Pronto-Socorro Central. Ela tinha múltiplas fraturas na cabeça e em todo o corpo.
O homem foi estabilizado na unidade e, na madrugada de domingo (3), transferido ao Hospital Santo Amaro (HSA), que atende casos de alta complexidade.
O caso foi registrado como atropelamento pela Delegacia de Cubatão.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.